quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mrs Cold


Ainda bem que os dias passam e só tem 24 horas.
Ainda bem que as noites não são eternas assim como os dias também não são.
Obrigada Deus.
Ainda bem que existe kings of convenience.
Ainda bem que eles lançaram mais um disco esse ano.
= )

O Kings Of Convenience é um duo folk-pop indie de Bergen, Noruega. Formado por Eirik Glambek Boe e Erlend Oye, são conhecidos por suas melodias delicadas, vozes calmas e sutis melodias de violão e fazem um rock tranquilo com influência da bossa-nova.
Oye e Boe cantam em todas as faixas, que compõem juntos.

Erlend (o de cabelo castanho) e Eirik (o que tem cara de nerdinho de óculos grandes) nasceram em 1975 (Erlend em 21 de novembro e Eirik em 25 de outubro), e eles se conheceram aos onze anos. Aos dezesseis anos tocaram juntos na banda Skog com outros dois amigos lançando um LP, antes de se separarem e formar o duo depois. Os dois apareceram em festivais europeus durante o verão de 1999. Em Londres, em 2001, eles lançaram o álbum Quiet Is The new Loud. O álbum teve muito êxito e até mesmo emprestou seu nome a um movimento pequeno de músicos pop underground que levou Belle & Sebastian e Simon & Garfunkel como suas inspirações e enfocaram em mensagens e melodias mais sutis.

Versus, um álbum de remixes das faixas de Quiet Is The new Loud, veio logo após. Depois deste ano de inovação, não se ouviu mais falar na banda. Oye passa alguns anos em Berlin e faz um material solo. Apenas em 2004 o álbum Riot On A Empty Street foi lançado. O clip I’d Rather Dance With you, segundo single de Riot On A Empty Street, Chegou ao topo na Mtv européia como melhor clip de 2004. O álbum também caracterizou contribuições de Leslie Feist.

Têm umas músicas deles que são bem conhecidas, uma delas é a "Misread", que vc provavelmente já ouviu: http://www.youtube.com/watch?v=2emj7HXv6Ic

Os caras estiveram aqui no Brasil na edição de 2005 do extinto Tim Festival - inclusive a dupla presenteou os cariocas com uma apresentação free nas areias de Ipanema, no dia seguinte ao show oficial. (youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5I4w_vIIFAI ) vale muito a pena!

Eles lançaram a pouco tempo o álbum “Declaration of Dependence”, depois de um jejum de 5 anos desde o "Riot On A Empty Street". Incrivelmente, eles conseguem se superar nesse álbum.
São melodias suaves, fortes e intensas, além da voz deliciosa de ouvir dessa dupla maravilhosa.
Vale a pena conferir.
No youtube já dá pra encontrar todas as faixas.
Eu, particularmente adorei:
" Boat behind", no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ddIMQd0lDKU
e "Mrs cold", no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5VZLC8YFmj8&feature=fvw
mas recomendo todas elas.
Me and you tá sendo bastante comentada tb e começa com um pianinho bem gostoso e depois o violão vai se misturando suavemente e as vozes deles vão ficando perfeitas, como uma sinfonia.

Essa dupla é incrível e o som que eles fazem é bem diferente de tudo, apesar das referências musicais, como o rock e a bossa nova.
É um som bom pra ouvir sozinho, com amigos, ou mesmo num clima romântico.
Eu sinto como uma música curadora.
Não sei explicar, mas é como se o som deles pudesse acalmar, reenergizar e deixar uma sensação boa, de paz, de tranquilidade.

Ouçam!
É uma boa dica pra o final de ano.
Pra quem anda muito estressado.
Pra quem precisa desacelerar um pouco ou mesmo ficar mais tranquilo.

Eu quero ir num show do kings os convenience!


Boa tarde!

2 comentários:

Ela e americana disse...

Falei sobre KOC em um dos meus posts no blog, eles são sensacionais, fala a verdade

inquietaçãopura disse...

totalmente excelentes!
hehehehe