sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Romântica

Sou uma romântica sim!
Romântica inveterada.
Gosto do gosto...do sabor das palavras.
Gosto dos detalhes e das falas fáceis.
Sinto cada centrímetro da minha pele e cada poro do meu corpo.
Cada mínimo sentido vivido até o último suspiro.

Sentir vontade de ficar junto, agarrados um ao corpo do outro.
Sentar na grama e olhar o céu, sentindo o calor do corpo do outro, alí, bem do seu lado.

E eu não sei se todas as palavras que eu não digo são compreendidas.

Gosto de champanhe com morango e muita poesia.
Poesia brega, daquelas bem inconvenientes.
Jantar a luz de velas e tomar um vinho.
Receber flores.
Dar e receber cartas de amor.
Olhar nos olhos e fazer promessas de amor.
Promessas de um amor eterno, intenso e verdadeiro.
Amor.
Amor em chamas, a flor da pele, subindo pelas paredes.
Ah! O amor.
Vontades loucas.
Sentimentos ardentes, quentes, saborosos.
E você transpira amor, sexo, alegria, paz, plenitude.
E que bom que pra ser romântico não se precisa pedir licença.
Não dói.
Apenas deixa você vendo tudo cor de rosa.
Com vontade de durmir juntinho, sentindo um corpo te abraçando, te aquecendo.
Esquentar teus pés em outros pés.
Sentir-se forte como uma rocha.

O que é uma vida sem amor?
Sem intensidade?
Sem verdade?
Sem entrega?
E a beleza em ser romântica é justamente essa.
Você não precisa sentir amor só se for por alguém.
Você pode sentir amor pela natureza.
Pela terra que você pisa.
Pela água que molha seus pés.
Pelas plantas, mesmo as mais secas.
Pelos cachorros e gatos.
Ou por todos os bichos.
Pelas coisas que sempre se renovam.
Amor pelo simples ato de amar.
E amar, faz bem.

As vezes me sinto como uma formiguinha, mas outras vezes, sinto-me um elefante.
E que bom que posso me sentir assim, pois olhando pelos dois ângulos posso sentir que estou mais próxima do equilíbrio.

Nada acontece por acaso.
A vida tem um caos perfeito.
Nos aproxima e nos afasta das coisas e pessoas para o nosso crescimento, para a nossa felicidade, pois é essa a razão de tudo. A felicidade.
O ser humano foi feito pra ser feliz, pra amar e pra ser amado.
Para sorrir, pra se sentir bonito, pra se sentir bem.
Pra fazer o bem.

Ouvindo Beatles, Nick Drake, Kings of Convenience e Foo Fighters.

Nenhum comentário: