sábado, 28 de junho de 2014

Comer, Rezar e Amar

Não acredito que Elizabet Gilbert imaginasse o impacto que iria causar na vida das pessoas com esse livro.
Prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos. Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica do ano de 2006. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida.
Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses.
Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente. Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor. Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo, estrelado por Julia Roberts. No filme, além da história fascinante, você poderá desfrutar de belas imagens das cidades, uma trilha sonora deliciosa (incluindo bossa nova), figurinos incríveis (os trajes do casamento na Índia são os melhores, uma explosão de cores e de tecidos bem estruturados) e muita natureza na Indonésia. Ah claro, sem contar os belos homens que ela se envolve (James Franco gato e o interessante Javier Bardem).
Índia
Itália
Indonésia
Índia
Índia
Índia

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O relógio vai continuar fazendo tic tac

A capacidade do cérebro humano vai longe.
As vezes, pensamos que só utilizamos 5% ou nem isso.
Mas levamos um tapa na cara da nossa própria mente.
Somos capazes de evoluir bastante.
De expandir a mente mesmo.
Muitas vezes, simples conversas tolas nos levam a raciocínios e divagações profundas e infinitas.

Somos programados pra não pensar.
Muitas vezes reagimos aos acontecimentos com tamanha insensibilidade que depois paramos pra pensar a respeito e percebemos que agimos como um robô.
Por que eu preciso procurar o caminho mais fácil?
Por que quando encontro algo que acredito, na primeira dificuldade deixo passar?
Ou ainda por que tenho certas atitudes que não estão de acordo com o que realmente quero?
Sou levada pela situação de uma maneira ingênua?
Busco caminhos originalmente contrários?
É tudo uma confusão.

Somos reféns das nossas próprias atitudes. Somos imperfeitos e incoerentes. Traçamos um caminho e nos perdemos no meio.
Temos aquela necessidade ou simplesmente somos levados a crer nela?
A vida é muito complexa e ao mesmo tempo muito simples.
Tem muitas portas e muitos caminhos.
Tem muitas armadilhas e o pior é que a maioria delas, somos nós quem criamos.
E como desatar os nós aos quais nos prendemos?
Como desafiar nossa mente a explorar novos desafios sem sair estraçalhado?
Como seguir em frente numa linha tênue e equilibrada após furacões mentais?
Quem souber morre!

Nós pregamos as peças. E somos nós que temos a responsabilidade e a obrigação de desmontá-las e formar um novo jogo.
Ser feliz é apenas uma questão de como você organiza suas peças.
E quase sempre a maneira mais simples é a que traz melhores resultados pra sua vida. Sem muitos mistérios. Sem muitos pra quê isso. Sem muito drama e sem suposições.
Estou certa que a vida vai muito além do que se vê e que as possibilidade são infinitas.
Sempre.
E tudo depende de você usar um pouco mais que 5% da capacidade do seu cérebro.

Vá além.
Supere seus limites.
Seja mais forte do que seus medos.
Tenha fé em si mesmo.
E nunca olhe pra traz com aquele pensamento de que não deveria ter dito ou feito algo.
Siga em frente e procure renascer das suas cinzas.
Por que não final das contas, o tempo não volta.
O relógio vai continuar fazendo tic tac.
E os dias, estão ficando cada vez mais apressados.

Sinta. Vibre. Ame. Sonhe.
Faça o seu coração vibrar.
Feche os olhos e se permita.

E tristes dos sãos...que não fazem ideia do quanto a loucura pode fazer bem.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Do lado de dentro

Abre essa porta Que direito você tem de me privar? Desse castelo que eu construí Pra te guardar de todo mal Desse universo que eu desenhei Pra nós, pra nós Abre essa porta Não se faz de morta Diz o que é que foi Já que eu larguei tudo pra ti Já que eu cerquei tudo ao redor Abre essa porta, vai, por favor, Que eu sou teu homem, viu? Que eu sou teu homem, viu? Cala essa boca, que isso é coisa pouca Perto do que passei Eu que lavei os teus lençóis Sujos de tantas outras paixões E ignorei as outras muitas, muitas Vai, depois liga Diz pra sua irmã passar Que eu vou mandar Tudo que é seu, que tem aqui Tudo que eu não quero guardar Que é pra esquecer de uma só vez Que este castelo só me prendeu, viu? Mas o universo hoje se expandiu E aqui de dentro a porta se abriu.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saudades

E quando sua vida começa a passar na sua cabeça como num filme? As palavras não são suficientes. A sua cabeça dá voltas sem sair do lugar. Saudade da minha infância. De brincar na terra, de andar algumas quadras pra chegar em casa. Saudades da época da escola e de todos os amigos que tinha. Saudades das músicas que ouvia. Saudades de tentar aprender a tocar guitarra. Saudades de pegar cds emprestados com alguns amigos. Saudades das viagens pelo interior. Tantas oportunidades perdidas. Tantos elos cortados. Dias inteiros de brincadeiras no parque. Tantas vivências. Tudo tão intenso. Saudades.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pink

Tão feliz. Tão bom poder fazer o que se gosta. Tão bom ser intensa. Tão bom viver a vida. Tão bom de se olhar, de se pegar, de se viver. Tantos cacos de vidros ficados pra trás. Tantas risadas, tantos odores. Tantas mancadas, tantas flores. Tantas mentiras, tantos sabores. Tão feliz por tão pouco. Tão bom sentir paz de vez em quando. Em silêncio. Filosofias tão errantes. Braços abertos, melodias tão intensas. Eu não sinto saudades, eu sinto falta do agora. Mesmo assim, nenhuma ausência sufoca minha esperança.

domingo, 3 de março de 2013

Nada a declarar.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Minha cabeça não consegue desligar. Ela quer, mas a eletricidade não deixa. Os pensamentos são infinitos. Muita coisa acontecendo. Os olhos pesados, desejando uma noite de sono completa. Um sono profundo e contínuo. A cama está vazia, o ar condicionado não funciona. Essa minha busca é uma coisa muito poderosa mas também dolorosa. É como se ainda existissem muitas lágrimas para derramar... Esvaziar o meu cérebro. Sinto uma névoa nos meus olhos. Impotente como uma lagarta que não consegue virar borboleta e morre seca. Estou me perdendo para me achar verdadeiramente. Uma busca minha, voltada para o meu autoconhecimento mais profundo. Um busca sobre o meu verdadeiro ser. A busca da minha essência. E nesse momento é preciso respeito. Não me exigir demais. Nem me criticar demais. Qual a pessoa que eu realmente desejo ser? Qual a minha missão na terra? Por que tanta pressa quando eu sei que a vida é eterna? Precisamos ser amigos do tempo. Senão, ele pode virar um vilão nas nossas vidas. Não sei até que ponto algumas coisas mudaram, estão mudando...mas sinto que esse é o caminho...e é será um caminho libertador. Ainda preciso conhecer algumas coisas, entender outras, sentir, ver e tocar... Tenho muito aprendizado pela frente, muita luta. É preciso ter fé, estar atento e forte. Mas lembrando que de vez em quando eu posso cair, eu posso chorar, eu posso errar...mas que toda vez que caio, que choro e que erro, é tempo de aprender, de reaprender...de enxugar as lágrimas e levantar... Esse caminho não é feito de uma linha reta, ele é cheio de curvas, de subidas e descidas e por isso é preciso perceber que nada nessa vida é definitivo...e que tudo muda conforme nossas necessidades de crescimento...de amadurecimento. Nosso sofrimento é causado apenas por nós mesmos e não cabe a ninguém essa luta. Nossa felicidade depende exclusivamente de nós. Muitas pessoas não pensam em nada. Não pensam se são felizes. Se fazem o que gostam. Se são realizados. Se suas vidas têm sentido. Se estão onde gostariam. Muitas pessoas apenas sobrevivem. Não questionam. Não buscam se conhecer. Vivem como robôs. Comem, bebem, dormem, fazem sexo, trabalham, estudam, compram carros, viajam, vão a casamentos e a funerais. E é tudo isso que elas têm. Talvez eu vivesse sem grandes dramas, se fosse assim. Mas o fato é que não consigo. Desde cedo questiono as coisas ao meu redor. O porquê delas. Desde de cedo me via envolta a tantas perguntas e poucas vezes as respostas eram satisfatórias. E obviamente estou julgando que as pessoas que não "perguntam" muito, que não questionam nada, são ignorantes. E quando digo ignorantes, me refiro a palavra ignorar em sentido literal. Por que elas simplesmente desconsideram, não param para analisar nada. Elas vivem e ponto. Eu, naturalmente não saberia ser assim, mas não fico surpresa em ver pessoas que são felizes dessa maneira. Talvez até eu mesma o fosse. rsrs. Não há nada melhor do que viver sem máscaras. Qual o nome do filme? Viagem ao centro da terra.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

As vezes me pergunto se nós criamos expectativas demais.
Ou se algumas pessoas não podem mesmo corresponder ao que queremos.
O tempo é curto.
Criamos muitas expecativas, é fato.
Quase sempre nos emaranhamos nas nossas próprias ilusões.
Algumas pessoas são surpeficiais e sempre vão ser.
Nada contra a evolução. Ela existe.
Mas existem também pessoas que não saem do canto.
Involuir não existe.
Retroceder não existe.
A pessoa pode não evoluir ou ficar estacionada.
E isso costuma acontecer com frequência.
Até porque para evoluir, tem que querer muito, lutar muito.

A gente se perde.
A gente se acha.
A gente pensa que sabe, mas não sabe é de nada.

Será que a medida tem medida?
Talvez eu prefira ser desmedida.

É bom esvaziar a mente de vez em quando.

Não adianta insistir.
O que é seu deve tá guardado embaixo de algum guardanapo, num restaurante qualquer.
Simples tardes ensolaradas.
Qualquer sabor.
Qualquer arrepio.
Qualquer xícara de café.
Qualquer livro deixado naquela cadeira velha.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Essa intensidade toda é muito cansativa. Boring. Porque tanto romance? Quando a realidade é bem cruel. Estômago remoído. Embrulhado. Meus pensamentos tão loucos. Tão difusos. Tão meus. Portas fechadas. Tanta sensibilidade. Tantos sorrisos falsos. Tanto pulos e pulsos cortados. Tantos tropeços. Tantos acertos e desacertos. Constante busca. E será que a gente vive de passado? Ou a gente se engana? Você está rindo? Sorte a sua. É uma vontade de está e não está. Aqui, alí, em qualquer lugar. É um dito pelo não dito. É um querer dizer. Uma fala sufocada. Um prazer engasgado. É fechar os olhos e se sentir em qualquer lugar. É uma efemeridade doentia. É um sonho tão distante e tão próximo. Vegetar um pouco...totalmente necessário. All I want, is someone I can't resist. E quando tudo que você quer, é não querer nada...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Muitos pensamentos por minuto.
Muitos desejos por segundo.
Muitas e muitas reflexôes.

Guerra é guerra!

tem gente que desperta sentimento de raiva na gente. Tem gente que nem isso consegue.
Dá preguiça.
Dá nojinho.
Dá indiferença.

Tem gente que tem veneno.

But i still haven't found what i"m looking for.
Vc é previsível.
Eu não sou mais.
Eu não quero mais coisas que ja quis.

As pessoas não mudam, mesmo!

Me sinto leve.

Os sinos tocam.

Sabe de uma coisa que lembro de você?
Como você era superficial.
Bebia demais e tinha ímpetos de loucuras.
Ia embora. Brigava. Queria por que queria me deixar em casa.
Insane!
Eu dou risadas hoje. Como isso era possível?
Como eu me deixava numa situação daquelas.
Quer mexer com tudo isso?
De novo?

Fui em lugares que você nem imagina.
Fiz coisas que você não acreditaria.
Virei mulher.
Tantas coisas se passaram.
Tantos lugares e pessoas.

Tenho medo disso tudo.
Tento encontrar uma resposta até hoje desde o dia que te procurei.

O bolo já queimou, antes mesmo de entrar no forno.
Sad.
Eu sou mais forte que isso tudo.
Play with fire.
And i like.


terça-feira, 19 de junho de 2012

sou tripulante de mim mesma.
tem umas meias verdades minhas que são muito mais que certas verdades inteiras de outras pessoas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

e eu que não sou nada?
apenas mais um esterco desse mundo.
clássicos do rock'n roll misturados com banana.
isso é psicodelia?
o que eu deveria estar aprendendo nesse mundo e não estou?
sou bem curiosa sobre alguns assuntos.
e não tenho curiosidade nenhuma sobre outros.
meus pés doem de tanto procurar.
respostas. respostas.
os escritos e as palavras não são suficientes.
eu tenho que botar isso pra fora de alguma maneira.
tão clichê.
as minhas entranhas estão doentes.
seus olhos brilham tão profundamente.
a mesma boca que beija é que a que escarra.
eu me sinto como um pisca pisca de natal.
e que merda que eu sou?
whatafuck is this???
e porque tudo que estou escrevendo está vindo a minha cabeça primeiro em inglês?
será que eu já te conheço?
será que nossos olhos ja estiveram a menos de 1 cm de distância?
será que eu era a água do mar e você a areia?
por que eu acho tudo tão ridículo?
por que eu não consigo sentir nada?
por que eu sei que vou apodrecer e você também.
e se eu não pertencer a lugar algum?
minhas plantas estão mortas.
meu balanço é gostoso.
meu acorde é amaldiçoado.
minha canção é muda.
existe um ser dentro do outro ser.
uma voz que fala por mim.
um canto do desencanto.
uma farpa solta na madeira.
um pedaço de pano molhado.
um sentido qualquer desperdiçado.
uma tinta fresca num quadro.
vamos voar e nunca vamos morrer.
Você tem um cigarro?

By the way, i have.

meus olhos brilham.
você acredita em mim?
porque eu não acredito em você.

meus sonhos estão destroçados.
aquela certeza que machuca.
meu estômago dói.
Odeio surpresas.

vários sentimentos variados.
várias repetições repetitivas.
posso voltar a sentir, como quando era criança?
queria ter modos, as vezes.
minha cabeça está ligada 24 horas por dia, 7 dias da semana.
minha cabeça pensa demais.
sinto falta de dar vazão aos meus sentimentos.

Nossos laços são eternos.
Por que eu me sinto tão cansada?
So tired.
Tudo isso é um teste.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Acho que com o tempo, nós vamos ficando mais borings e sem paciência.
Acho que nunca tinha me sentido tão artista, como agora.
Sangue fervendo...borbulhando.
Veias em ebulição.
Carne trêmula. nervosa.
Pele arrepiada. gelada e quente ao mesmo tempo.
Unhas.
Unhas arranhando sua pele.
Arrancando suas energias.
Líquido suave, doce e marcante saindo dos seus poros.
Sombra do sol.
E você aí com seus gestos evasivos e sem sentido.
Pode me sentir?
É muita poesia pra pouca arte.
E se eu já não sei mais...
E se eu nunca soube...
E foi apenas fantasia...
E foi pouco e não é suficiente.

Ei você aí atrás dessa cortina de ferro?
Ei você com veneno nos dentes?
Ei você que oscila muito e não chega a lugar algum?

Você perde sua cabeça e se joga.
É tentar de outra forma.
Jogos livres pra jogar.

Nós não precisamos de educação.
Sem sarcasmo.

Quando escutei Pink Floyd pela primeira vez, não entendi muito o som deles.
Levei alguns anos pra ter maturidade suficiente para entendê-los.
Para ter ouvidos para ouví-los.

Money, where are you??

sexta-feira, 11 de maio de 2012

o cansaço é um tipo de sedativo.
ele dopa você.
anestesia sua consciência.
te deixa absurdamente intocável.
o mundo se torna um nada.
eu escuto high hopes do pink floyd e não sinto nada.
nada.
nada.
nada.
apenas uma reação a uma ação.
uma embreagez distinta.
demência.
ausência.
dormência.

banho e cama.
it's all a need.
at least that night.

sábado, 5 de maio de 2012

Meu coração é uma espécie de apocalipse ilimitado.
A luz e a treva.
Cuidado onde pisa.
O chão pode ser bem sólido e também pode ser uma areia movediça.
O sangue borbulha nas veias.
Desde ontem até a eternidade.
E o pulso ainda pulsa.
Posso ser seu pior pesadelo.
Ou sua luz mais brilhante.
Não me decidi ainda.
Inútil.
É o momento da verdade.
É o momento da mentira.
Até o limite.
Ossos quebrados.
Olhos esmigalhados.
Por todos os lados.
A vida grita lá fora.
A vida te cospe e te engole de volta.
Tudo no mais perfeito equilíbrio.
Isso tudo é um lixo maldito.
Um certeza desfeita.
Um ilusão de ótica.
Uma foto de cabeça pra baixo.
Uma xícara de café vazia.
A água quente que te arranca a pele.
As unhas que te rasgam.
As lágrimas de sangue dormentes e apáticas.
Talvez eu seja um tipo de Nostradamus fora de moda.
Uma filha da puta capaz de prever esse futuro tão óbvio.
Uma folha seca que o vento leva.
Um pedaço de carne paralisado.
Uma sombra que vaga.
Um espírito fudido.
Uma peça sem encaixe.
Um quebra cabeça sem partes.
Um lenço de marte.
Enfim, essa arte.
Meus olhos e ouvido doem.
Eu já não sei mais se o que penso é real.
Isso é um sonho?
Ou um pesadelo?
Diga-me o que você acha.
Deixe tudo queimar.
Meus olhos ardem.
Meus ouvidos estão doentes.
É nessa hora que me inspiro.
A sua frieza é mais uma mão que me afaga.
O seu silêncio é o escarro.
Eu posso dizer que já sabia?
Que tinha certeza dessa merda toda?
Os fatos são mais fortes que qualquer possível solução.
Eu preciso ouvir seu coração bater.
Preciso sentir o meu coração sussurrar.
Desde o princípio, com meio e fim determinados.
O meu nível de tolerância já chegou ao limite.
Eu preciso ouvir a batida...
Eu preciso ouvir a batida do coração.
Esse furação vai seguir seu caminho.
Diga-me se você mataria...
Mataria pra salvar nossas vidas?
Mataria para provar que está certo?
Você me quer?
Você me quer?
Você me quer viva...ou me quer morta?
Não tenho estômago pra isso.
Essa bosta toda não é real.
E o que não é real, não é o suficiente pra mim no momento.
Chega de ser meramente ilustrativo.
Porra nenhuma de ilustrativo.
A ilustração morreu.
Eu quero o que posso ver, tocar, sentir.
Vida real.
Real life.
Real fucking life.

domingo, 22 de abril de 2012

estou cansada de contos de fadas.
estou cansada desse faz de conta.
cansada de olhar pro vazio.
cansada do pouco.
cansada de ilusões e de falsos príncipes.

quero verdade.
quero realidade.
quero olho no olho e abraços apertados.
quero luzes brilhantes.
quero café quente.
quero levantar voo.
quero mistérios e afagos.
quero acordar junto.
quero rir do seu riso.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

a humanidade é suja, podre, vil.
as pessoas são mentirosas, traidoras e egoístas.
é difícil acreditar em algo diferente disso.
as vezes tento pensar de outra forma.
tento enxergar as coisas de outra maneira.
mas aquela sensação de que o correto, a ingenuidade, a bondade não existem mais, persiste.
isso é foda.
no final das contas, cada um está olhando apenas pro seu umbigo.
cada um está visando apenas o seu interesse.
a vantagem que vai tirar sobre algo ou alguém.
tudo isso fede muito.

esses pensamentos sórdidos da minha cabecinha me levam pra essa conclusão.

tenho visto muito disso tudo.
pessoas mal educadas, sem coração.
que desconhecem sentimentos de amizade, amor, sinceridade, honestidade.
eu não queria acreditar que isso fosse verdade.
não queria.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

É tão linda a canção da anunciação.

A anunciação do desconhecido.
Do belo.
Do irreal.
Meus olhos brilham.
A poesia é incômoda.
O traços são milimetricamente estudados.

I love you inside and out.

Apenas uma vida não é o suficiente pra você.
Nem todos as existências seriam suficiente pra mim.
Eu não tenho visões do garoto que...
Quando você me conheceu você disse que estava tão feliz que poderia morrer.
Você estava se sentindo tão só e eu te fiz companhia.
O amor não era tão lindo como a tanto tempo.

Será?

Boa noite.

terça-feira, 27 de março de 2012

Revelações

O livre arbítrio é realmente um fato.
Ele existe mesmo.
E eu estou exatamente onde eu programei estar.
Fiquei impressionada ainda a pouco ao constatar isso.
Eu acredito que não somos donos de nossa vida, Deus que é, mas Ele nos ajuda a chegar onde queremos. Definitivamente.
Por isso falo do livre arbítrio.
De certa maneira, Ele coloca as pessoas na nossa vida com uma precisão perfeita.
Com redundância e tudo.

Somos realmente o reflexo dos nossos pensamentos, desejos, sonhos, aspirações e frustrações.
Cheguei a conclusão de que estou onde realmente queria estar e passando pelas coisas que desejei passar.
Uma luz clareou todos os meus pensamentos agora.
Acho que tive uma daqueles momentos de iluminação e clareamento das coisas.
hahaha

Basta botar na cabeça uma coisa: quando quero algo, o mundo conspira a favor.
Quando desejo algo de corpo e alma, com muita vontade, a coisa acontece.

O lance é deixar os medos de lado e seguir em frente.
Não ter medo do desconhecido.
Não se deixar abater por qualquer tipo de papo desencorajador.
Manter suas ideias firmes.

Somos colocados exatamente onde deveríamos estar.
Isso tudo é um teste.
Isso é fantástico.
So fucking amazing!!!
E isso, meus caros, só vem com a experiência...com a prática...com a vivência...com as lapadas na sua cabeça...com os sonhos realizados por você...ninguém pode fazer isso por ninguém.
Cada um é responsável pelo que cultiva e cativa.

Estou muito feliz. De verdade.
A felicidade é revelada assim, numa segunda feira qualquer.
Sem aviso.
Sem data marcada.
Sem hora pra acontecer.

Por isso, desejo do fundo do meu coração, continuar botando meus pensamentos em prática.
Sonhando e desejando com tanta força, que elas acontecem naturalmente.
E tentando me lembrar que todo sofrimento pode ser atenuado...que basta respirar fundo, que as nuvens se esvaem...

Sou apenas um grão, nessa imensidão chamada existência.
Sou apenas uma micropartícula desse cosmos.

Revelações.