quarta-feira, 1 de junho de 2011

Porque uma parte de mim é amor e a outra também

É incrível como algumas pessoas acham que nos conhecem né?
Formam seus conceitos e acreditam que somos apenas aquilo.
Eu sei que sou uma mulher forte e sou mesmo, porque tive que ter muito cú pra passar por certas coisas na minha vida, mas ei, eu sou de carne e osso sabia?
Sou durona, sei o que quero e seguro a onda quando preciso, mas eu tenho sentimentos e também sofro sabe?
A gente não tem noção de quanto uma brincadeira pode virar uma mágoa.
Graças a Deus sou muito esquecida e tenho facilidade pra superar as coisas mas, de vez
em quando, fico chateada e fico mesmo.
E não disfarço, digo na cara.
Fingir que não sinto as coisas, não tem nada a ver comigo.

Não saio por aí criando conceitos a respeito das pessoas.
Sei que todos nós somos passíveis de any coisas.
Sei também que costumo dar muito mais do que recebo, mas isso é a vida.
As vezes o jogo muda.
Nada é eterno.
Muito menos nós.
Somos mortais.

Pra se conhecer uma pessoa bem, as vezes nem uma vida inteira é suficiente.
Portanto, não ache que você me conhece.
Na verdade você nem se deu a chance de me conhecer.
Apenas criou um conceito e parou por alí.
Fica apenas achando que sabe tudo baseado nas suas experiências de vida.
As pessoas não são iguais.
E apesar de passar por coisas semelhantes, reagem e levam as coisas de forma diferente.
Não é porque um cara apanhou a vida inteira dos pais que ele vai virar um assassino.
Não é porque uma criança não comia doces que ela vai virar obesa quando ficar adulta.
Não é porque o cara nasceu rico que ele vai ter que ser arrogante.
Não é porque uma mulher foi estuprada que ela não pode acreditar no amor.
Não é porque um relacionamento não deu certo que todos não vão dar.

O ser humano é mais subjetivo do que parece.
É natural que em algum momento da sua vida você tenha dúvidas e fique sem saber o que fazer, nem por isso, você é uma pessoa sem objetivos na vida e que não tem nada a oferecer.
É preciso saber pedir ajuda e se deixar ajudar.
É preciso deixar o orgulho e a vaidade de lado e pedir desculpas.
É preciso entender que somos seres imperfeitos, inacabados, que sofrem e que precisam de atenção.
Não é a toa que existem tantas pessoas no mundo, se não para se ajudarem mutualmente.
Para amadurecer, crescer, se tornar mais sensíveis, mais humanas.

Pode não parecer mas, sou muito família.
Eu respiro isso.
Fui muito bem criada e tive uma vida muito feliz.
Hoje, estando longe dos meus pais, percebo a falta que eles me fazem.
E tenho mais certeza de que é tudo que eu quero, família.
Posso parecer baladeira e até já fui, mas não sou.
Gosto de rock'n roll e vou querer ir pra shows mesmo de bengala?
Não tenha dúvidas!
Eu amo a música e ela me faz um bem danado.
Mas isso não faz de mim uma pessoa sem crenças, objetivos e vazia.
Pelo contrário, sou toda amor.
Valorizo demais as amizades, a família, o carinho, a compaixão.
E é por isso que luto todos os dias da minha vida.
Se vou encontrar alguém que queria compartilhar, dividir, multiplicar, amar, ser amado, construir uma vida juntos, construir uma história juntos, não sei.
Mas essa é a minha luta.
E é uma batalha que não vou desistir jamais!
Mesmo com todos os nãos que já ouvi.
Mesmo com toda falta de esperança alheia.
Mesmo com todas as desgraças desse mundo.
Mesmo que todos digam que devo esquecer isso.
Mesmo que eu passe uma vida inteira lutando.
Sou brasileira e não desisto nunca!
Eu acredito na instituição amor e sempre lutarei por ela.
Sou sonhadora?
Talvez, mas tenho dentro do meu coração muita esperança e fé que um dia há de acontecer.
Sou abençoada em todas as áreas da minha vida e não vai ser nessa que será que diferente.
Tenho certeza que nesse mundo de incertezas e de dor, Deus está programando tudo pra ser perfeito. Dentro das possibilidades e imperfeições que eu ofereço e que alguém pode oferecer.
Já vivi tudo que tinha que viver na vida, por isso o que vier é bônus.
E eu sei que os bônus virão.
Afinal, sou uma guerreira!
Não será perfeito, porque não sou perfeita.
E também sei que não será fácil, porque também não sou fácil.
Mas dentro da minha arrogância e nenhuma modéstia, posso dizer que quem estiver ao meu lado será alimentado com carinho, amizade, alegria, bom humor, parceria e muito amor aos litros.

Porque uma parte de mim é amor e a outra também.

Nenhum comentário: