terça-feira, 31 de maio de 2011

Inquietação pura...

Ando pensando sobre muitas coisas nesses últimos dias.
Peculiar e repetitivo, mas é um fato.
Quando deito pra durmir as ideias começam a fluir, borbulhar até que transbordam.
Ontem não tive coragem de levantar e ligar o note.
Tava frio demais e eu precisava de uma boa noite de sono.
Nem por isso, peguei no sono rapidamente.
Pra variar um pouquinho, demorei a durmir.
Depois de um tempo deitada, resolvi ligar o meu ipod e ouvir o velho e bom nick drake, pra finalmente, após ouvir o álbum inteiro, conseguir durmir.
Eu tenho sonhando muitas coisas doidas ultimamente.
Bizarrices, sexo, tiros, assassinatos, perseguições, um pouco da sujeira humana.

Acho interessante como as pessoas deixam o ego tomar conta de suas atitudes.
A grande maioria pensa, ou melhor, tem certeza, que tem o direito de julgar as atitudes das outras e que suas ideias são "as ideias" corretas.
Caralho!Ninguém que viva nesse mundo tem o direito e a faculdade mental para julgar ninguém.
Somos ainda muito imperfeitos, pequenos, ignorantes e pouco esclarecidos para podermos julgar o que é certo e o que é errado.
Isso não existe.
O que existe são formas de se fazer as coisas.
E cada pessoa tem sua forma ideal.
O que serve pra mim, por exemplo, pode não servir e não serve pra outra pessoa.
Cada um possui uma metodologia de vida que se adequa às suas necessidades.
Necessidades essas, que por mais primitivas e iguais que sejam, agregam diferentes valores.
Temos uma tendência a nos achar donos da verdade e achar que sabemos o que é melhor para as outras pessoas.
Aqui não falo de uma mãe que educa seu filho, mostrando o que é bom e o que é ruim, mesmo que isso seja fruto das experiências e da concepção da mãe, mas falo de nós, seres pensantes e questionadores dessa vida.
Eu acredito que o que eu penso sobre a vida é o certo, a maneira com que vejo e sinto as coisas é a melhor, mas isso não quer dizer que seja uma verdade universal, coisa essa que não existe.
Mesmo que muitas vezes eu sofra e me dê mal pensando do jeito que penso, ainda assim, não penso que mudar vai resolver o meu problema. Acredito que preciso entender como sou e aprender a lidar com isso.

Tenho uma maneira bastante verborágica e expressivamente explosiva de me mostrar através das palavras. Muitas pessoas gostam, outras não.
Eu já fui muito adepta das metáforas.
Na adolescência era metafórica ao extremo.
Escrevia através de muitos códigos e com uma linguagem subjetiva demais.
Isso passou.
Aliás, acho que falo as coisas na cara até demais.
Não gosto de rodeios e nem de metáforas.
Sou direta, objetiva e franca.
Utilizo de muitas hipérboles, de ironia e um pouco de sarcasmo também.
Tenho uma mania de visualizar o futuro com muita rapidez.
No fundo, são poucas as surpresas que realmente me surpreendem.
Eu antevejo muitas coisas.
Isso naturalmente faz parte da minha intuição e das minhas premonições espirituais.
Uma coisa eu sei.
Pensamento tem força.
E tem mesmo!

Somos programados desde que nascemos a seguir um padrão.
Quando a nossa mente se rebela, a merda tá feita.
O escândalo está pronto.
O meu primitivo não é a única coisa que pode me guiar.
É preciso evoluir e buscar o algo mais.
E isso não é iventar complicação pra vida.
É simplesmente entender o que existe além do óbvio.
Além do que somos programados a compreender.
Usamos apenas 5% do nosso cérebro, ou pelo menos somos ensinados a só usar essa parcela insignificante.
Por que precisamos repetir os mesmos erros?
Por que tenho que me submeter aos padrões e aceitar que a vida é isso mesmo e não questionar nada?
Pra viver uma vida nas trevas?
Sinto muito, mas eu preciso entender o porquê das coisas.
Não consigo apenas aceitar.
Preciso de respostas que justifiquem as coisas.

Eu voto não à mediocridade!
Fucking that shit!

Nenhum comentário: